Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A habitação

A HABITAÇÃO

“Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.”
Isaías 57:15

??????????????????????????????????????????????????????????

 O profeta Isaías descreve a transcendência, santidade e eternidade de Deus neste texto. Um Deus que está acima de todos, perfeito, santo. Um Deus eterno, sem início, e sem fim, que está acima do próprio tempo. Um Deus que se preocupa com cada um de nós, e que vem ao nosso encontro para dar novo ânimo.

Um Deus que está pronto para habitar em um coração quebrantado. Um Deus que se revela ao humilde de espírito. Um Deus que nos ama de forma incondicional, enviando Jesus Cristo para se encontrar com a humanidade decaída, nos unindo com Ele. No capítulo 14 do evangelho de João, verso 6, Jesus nos mostra pela sua palavra, como podemos encontrar Deus, em nossa vida:Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”

caminhodacruz

Jesus registra que somente Ele é o caminho para se chegar a Deus Pai, somente Ele é a verdade de Deus para o coração do homem, somente Ele tem a vida eterna para aqueles que crendo Nele, se entregam para Deus. Jesus ao vir até nós, reafirmou que Deus faz morada em nosso coração, quando guardamos a sua palavra. E sua palavra, sua mensagem de salvação é clara: “EU SOU”…

EU SOU O CAMINHO…EU SOU A VERDADE…EU SOU A VIDA…

Quando entregamos nossa vida para Deus, crendo no sacrifício de Jesus por nós, em João 14:23: “Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.”

Não somos autossuficientes. Nossa própria capacidade humana, nossa inteligência não pode acrescentar um segundo à nossa existência, não pode também trazer felicidade plena, ou tão pouco explicar o sentido desta vida. Precisamos de Deus. O Criador se manifesta em nosso coração mortal, quando temos um coração quebrantado, humilde, contrito. Um coração que esteja disposto a receber Deus, a aprender de Deus, a querer crescer no conhecimento de Deus.

quatroregrascoracao

A presença de Deus será real na vida de quem se entrega de forma humilde para Ele. Somente quem tem a humildade de reconhecer suas limitações, de poder arrepender-se de seus pecados, encontrará Deus em sua vida, habitando em seu coração. Jesus deseja entrar no seu coração, habitar em sua vida, trazer-lhe paz, esperança, felicidade, te conduzindo pelo caminho que Ele É:- o caminho da vida e eternidade com Deus.

f-joelhos2

Reflita: Tenho um coração arrependido? Reconheço minhas limitações? Reconheço meu pecado? Reconheço minha incapacidade de agradar a Deus, ou buscá-lo pelo meu próprio esforço humano? Tenho um coração contrito, humilde que reconhece Cristo, e sua obra salvadora em meu favor? Reconheça Jesus Cristo em sua vida. Reconheça que Cristo morreu pelos seus pecados. Que Deus habite em seu coração! Que o Eterno possa fazer morada em sua vida, trazendo-lhe paz, uma nova vida, um novo ânimo, alegria, esperança e vida eterna.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *