Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A sensibilidade

A SENSIBILIDADE

Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações. Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza. Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo.”
Efésios 4:17-20

pecadoelepra

Paulo, escrevendo à Igreja de Éfeso, exorta aos cristãos para não viverem na futilidade dos pensamentos praticados por este mundo, que na prática vive como se Deus não existisse. Precisamos tomar cuidado com as influências diárias que recebemos do mundo que vive sem Deus. Diariamente somos bombardeados por uma série de novas ideias, modismos, comportamentos que precisam ser confrontados à luz do evangelho, à luz daquilo que aprendemos nas sagradas escrituras. As pessoas que não estão com Cristo, vivem com seu entendimento obscuro, sem entender se o que estão fazendo (o que estão praticando), se é correto ou não, diante de Deus. Se lermos a Bíblia, entenderemos perfeitamente qual é a vontade de Deus.

guias-ciegos-1024x768

Sem Cristo, outrora vivíamos nas trevas, como estas pessoas que percebemos estarem longe da vontade de Deus. O estilo de vida que muitos vivem, é vivido pelo fato de não terem o conhecimento da Graça de Deus em suas vida, então o pecado se torna algo natural, normal para quem não tem o entendimento de Jesus em sua vida, para quem ainda não experimentou o novo nascimento dado por Deus, àqueles que se entregam com um coração sincero para o Filho de Deus.

Aqueles que estão longe de Cristo, perderam toda a sensibilidade, o sentido da vida, e vivem para si próprios, vivem na escuridão de seus pensamentos, na luta, apenas, por conquistas materiais, e também usufruem e desfrutam da cobiça de sua carne, dos desejos desenfreados do seu coração longe do Criador.

Nós, que conhecemos a Jesus, precisamos tomar cuidado com nosso estilo de vida, com nosso viver diário, temos que ser sal e luz para este mundo que vive na escuridão das trevas. Temos que influenciar o mundo e não nos contaminarmos por aquilo que o mundo nos oferece.

carpediemalegria1

Reflita: Quanto maior for seu interesse por Cristo, pelo evangelho, maior será sua comunhão com o Criador. Como diz o antigo hino:- “mais perto quero estar Senhor de ti”. Que possamos desejar, ardentemente, estarmos mais perto de Cristo, mais perto de Deus, sermos sensíveis à voz do Espírito Santo, agindo em nosso pensamento, em nossa mente, realizando à Soberana Vontade de Deus, através de um estilo de vida diferenciado, que viva o evangelho da Graça, de forma sincera, de forma prática, levando o amor de Cristo para aqueles que vivem nas trevas. Deus te abençoe.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *