Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O conselho

O CONSELHO

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”
1 Coríntios 15:57,58

relacionamentoalegria

No primeiro século da era cristã, o apóstolo Paulo escrevendo para a Igreja de Corinto reforçava no capítulo 15, da primeira carta de Coríntios, a convicção de nossa fé no evangelho de Jesus Cristo, que havia morrido na cruz pelos nossos pecados, vencido a morte e ressuscitado ao terceiro dia, para que um dia pudéssemos também sermos ressuscitados com corpos glorificados, sem a corrupção e semente do pecado.

Enquanto, não chega este glorioso dia que seremos revestidos de incorruptibilidade, como Cristo, tendo corpos glorificados, perfeitos, sem a semente do pecado, Paulo nos exorta e aconselha para crendo nesta promessa de fé grandiosa, permanecermos firmes, constantes, nos ensinamentos do genuíno evangelho escrito na Bíblia, onde Cristo sendo o vencedor sobre a morte, nos fará vencedores sobre ela também.

evangelho-primitivo

Vivemos um tempo, em que em muitos lugares se prega um “falso evangelho” baseado neste tempo presente, com promessas de sucesso, vida abundante, e vitórias a qualquer custo. Sabemos que a Bíblia nos exorta para o verdadeiro evangelho ensinado, vivido, pregado por Jesus Cristo que exige nossa renúncia diária ao pecado, aos prazeres passageiros que este mundo oferece, mas também nos proporciona a alegria de não caminharmos sozinhos na jornada cristã:- caminhamos pela estrada da vida, na perseverança de nossa fé no Salvador, que se humilhou, se esvaziou de seu poder, que nos amou para que nós pudéssemos ter a alegria verdadeira de Deus em nosso coração, para que nós pudéssemos experimentar a paz de Jesus nesta existência.

compartilharbiblia

Reflita: Que possamos seguir o conselho do apóstolo Paulo, em permanecermos firmes nos ensinamentos das sagradas escrituras, sermos constantes na obra do Senhor, realizarmos Sua vontade, amando as pessoas que Deus permitir se relacionarem conosco, amarmos a Igreja de Cristo, que se apresenta a nós, por uma igreja que tenha a Bíblia como única regra de fé e prática cristã. Tudo o que fizermos para Jesus nesta existência está sendo contabilizado nos céus pelo justo Juiz. A Bíblia nos ensina para sermos abundantes (realizarmos o nosso melhor para o Reino de Deus aqui na terra, podendo exercer nossos dons, talentos para a Igreja de Cristo) e também enfatiza que este trabalho, este serviço realizado para Deus, não será em vão. Que Deus nos ajude a ajudar outras pessoas a se encontrarem com Cristo. Que amemos a Deus sobre todas as coisas, dando prioridade ao Reino de Deus em nossas vidas. Que vivamos a vida de Cristo, praticando o evangelho diariamente. Deus te abençoe.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *