Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O atalho

O ATALHO

“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida.
Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus.
Evite-o, não passe por ele; afaste-se e não se detenha.”
Provérbios 4:13-15

cristonosmostraocaminho

O sábio Rei Salomão nos exorta:- sobre os cuidados que devemos ter com a Palavra de Deus. Neste texto ele ordena para ficarmos apegados à instrução bíblica. E a instrução que temos de Deus está expressa claramente, não deixando dúvidas ao nosso coração. A Bíblia nos dá a direção segura para vivermos esta existência, praticando aquilo que Deus espera de nós.

bibliarelacionamento

No entanto, na jornada da vida, mesmo conhecendo a Deus, seremos confrontados com situações, circunstâncias que poderão até serem agradáveis, justas ao nosso olhar humano, mas nem sempre serão agradáveis ao que Deus espera de nós.

Salomão menciona a vereda dos ímpios, ou seja, os atalhos, os caminhos proporcionados por aqueles que não se preocupam em agradar a Deus. Muitos destes atalhos serão oferecidos para nós que conhecemos a Bíblia. Poderemos dizer “sim” ou “não” para estes atalhos, para estas situações que poderão ser até justas e agradáveis ao nosso olhar humano. Existirão caminhos que aos nossos olhos poderão serem agradáveis, mas no final serão caminhos de morte, serão caminhos que poderão nos afastar da comunhão com Deus.

dois-caminhos

 Salomão, nos exorta, em Provérbios sobre este caminho para parece direito, mas não é: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” em Provérbios 14:12.

valedamorteestrada

Reflita: Diariamente você será confrontado com decisões, com situações que deverão ser analisadas pela sua mente, pelo seu coração, situações que você verificará se serão permitidas por Deus. Não existe na Igreja uma lista do que é permitido, e do que não é permitido. Vivendo em Cristo, o Espírito Santo estará falando ao nosso coração, à nossa mente. Teremos paz em nosso coração quando estivermos tomando a decisão que a Bíblia nos aconselha. A vontade de Deus para nossas vidas está escrita e expressa na Bíblia Sagrada. Deus deseja que nos afastemos dos atalhos, dos caminhos de morte, de toda decisão, circunstância humana que nos afaste de Sua Santa Presença. Viva uma vida de comunhão com Deus, lendo a Bíblia, orando, buscando sempre o que é correto, o melhor caminho, o caminho de Jesus. Seja feliz no caminho de Cristo!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *